News

Script: exportar .shp para .kml usando ArcGIS

Olá galera,

Tenho visto em muitos fóruns que os usuários GIS ainda encontram dificuldade para realizar este tipo de procedimento. Como o ET Geo Wizard não permite transformação com um grande número de feições, decidi fazer esse tutorial.

Este tutorial mostra onde encontrar o script, como instalar no seu ArcGIS e deixá-lo ativo para transformação. Muita gente utiliza esse procedimento para melhorar sua visualização, visto que boa parte das imagens disponíveis no Google Earth são de alta resolução. E o formato .kml permite este tipo de visualização.



Uma coisa importante é que seus arquivos vetoriais devem estar, de preferência, em coordenadas geográficas e Datum WGS-84 - São os parâmetros em que se encontra o Google Earth. Se por acaso seu shape não estiver nestes parâmetros, o próprio script abrirá uma janela para a mudança.

Este tutorial está disponível para você folhear online, clique aqui.

Próximo tutorial mostrarei o processo inverso, ok?

Bom trabalho a todos!!!

Luís Lopes

4 comentários:

Diego Matias disse...

Eu havia baixado essa extensão, mas não consegui adicionar ao ArcMap. Agora que li o tutorial, vi que não era como eu pensei.

Obrigado!

Hugo M. disse...

Olá
Depois de abrir a guia "Customize", selecionar a aba "Commands", "Add from file" e selecionar o arquivo na pasta descompactada, aparece a janela com o título "Added Objects..." porém não aparece o nome dos dois objetos adicionados como aparece no tutorial.

Desde já, obrigado.

Hugo M. disse...

Olá,
Depois de selecionar o arquivo "ExporttoKML,dll" aparece a janela "Added objects..." mas não aparece o nome dos dois arquivos confirmando a adição.

Desde já, obrigado.

Anônimo disse...

Esou com o mesmo problema do Hugo. Como devo proceder?

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.