News

Retorno 2011: novidades!

Olá pessoal, 

Demorei! Essa está sendo a primeira postagem de 2011 e como se percebe o layout do blog mudou e algumas novidades vão acontecer durante este ano. À medida que as novidades forem se concretizando vou informando a todos que acompanham as minhas postagens. 

Já posso ir adiantando que o blog contará com uma coluna mensal e o convidado é Luiz Motta. Muitos usuários SIG já o conhecem devido as suas diversas contribuições à comunidade, dentre elas autor de 2 plugins já publicados aqui no blog: Sincronizar layer do ArcGIS como Google Earth e Acesso e download de imagens do catálogo do INPE através da interface do QGIS. Então, aguardem...boas novas estão por vir!

O blog ficará mais dinâmico, mais interativo e com tutoriais de outros softwares SIG. Agradeço a todos que utilizam o GeoLuisLopes como fonte de aprendizado e também os comentários e e-mails enviados sempre são bem vindos, afinal isto nos estimula a manter o blog vivo. 

Só a título de informação enumerei as 10 postagens mais populares em 2010 (assim como fez meu amigo GeoBlogueiro Anderson Medeiros), todas utilizando o ArcGIS: 


Os 10 países que mais acessaram neste mesmo período foram: 

1. Brasil 
2. Estados Unidos 
3. Portugal 
4. Polônia 
5. Peru 
6. Índia 
7. Moçambique 
8. Angola 
9. Reino Unido 
10. Argentina


Até mais!
--
Luís Lopes
Twitter: @geoluislopes

6 comentários:

Luiz disse...

Amigo parabéns pelo retorno as postagens "a gente do lado de cá", está sempre aguardando novidades, pois estou iniciando em SIG, agradeço muito a vc e a todos os blogueiros pq vcs são essenciais, para o meu aprendizado.

renato disse...

Seja bem vindo a 2011. sentimos sua falta.
um abraço meu irmao.

Luís Lopes disse...

Luiz e Renato,

Obrigado pelos comentários!

O retorno de vocês é muito importante! É motivação!

Abraços

Luís Lopes

Almir disse...

Olá,
Parabéns pelo novo layout e muita sorte em 2011.

Fico feliz em saber que o Luiz Motta irá contribuir com o site. E já deixo uma sugestão de post para ele: uma descrição realista de como é abandonar o ArcGIS e partir para o software livre. Tenho muita vontade de fazer isso, pois sou usuário linux, mas tenho medo de deixar o ArcGIS de lado com tudo que ele oferece.

Obrigado.

Até mais!

Luís Lopes disse...

Almir,

Obrigado pelo comentário! Luiz Motta é um grande conhecedor sobre SIG Livre e contribuirá muito com o Blog!

Seu comentário já foi repassado a ele!

Abraços,
Luís Lopes

LuizMotta disse...

Almir,

Faz +/- 2 anos que tenho utilizado FOSS4G em meus trabalhos.

Usaria o termo "migrar" p/ software livre em vez de abandonar o software proprietário. O uso de FOSS4G é mais do que mudar de "ferramenta", é uma mudança de cultura, é participar da evolução tecnologica, tornando-se colaborador em vez de consumidor.

Entendo sua preocupação, em estar confortável com uma solução de SIG e querer saber como se vive sem ela, na "realidade".

Espero que o tema sugerido por vc. possa ser de interesse dos usuários desse blog. E posso te adiantar que farei uma série de postagens sobre FOSS4G, sem perder a objetividade do que usuário quer saber, ou seja, como usar de forma "humana" os programas FOSS4G no dia a dia.

Vou ficando por aqui, e agradeço sua postagem.

Abraços,
Luiz Motta

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.