News

Lançada a 3a edição da Revista FOSSGIS Brasil

Caros leitores,

É com grande satisfação que anunciamos o lançamento da terceira edição da Revista FOSSGIS Brasil. Nesta edição falaremos da situação das das Geotecnologias livres no Brasil, onde serão abordados os motivos para a sua utilização, desafios da implantação em instituições públicas, além de dicas para uma migração saudável. Há ainda um breve relato de como está o uso das Geotecnologias livres em Portugal.



Ainda no âmbito do governo falaremos sobre o i3Geo na gestão pública, um software livre brasileiro criado no Ministério do Meio Ambiente por Edmar Moretti, que é o entrevistado desta edição, onde fala um pouco mais sobre esta fantástica ferramenta.

Você ainda poderá saber um pouco mais sobre o ILWIS, um Desktop GIS que já foi proprietário e hoje é opensource; além do GISVM, uma máquina virtual GIS.

Não deixe de ler também os artigos sobre os projetos GeoMajas e MapServer, a matéria sobre como utilizar o padrão WPS com o OpenLayers e a nova seção, com o tema “Quebrando Tabus: Software livre também faz”.

Para fazer o download desta edição, basta acessar o seguinte link:


Espero que gostem desta edição e nos enviem suas opiniões e sugestões que são de fundamental importância para o nosso trabalho.

Atenciosamente,

Equipe FOSSGIS Brasil

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.