News

2012: ano de mudanças! Gostaria de opiniões...



Olá pessoal,

2012, ano que promete fortes emoções! Como alguns sabem (pelo twitter @geoluislopes), já estou morando em minha nova cidade: Macapá, capital do Amapá (moro no hemisfério norte do planeta rs), ocasião esta, assumi o cargo efetivo de Especialista em Geoprocessamento do Estado.

Espero que tenham um pouco de paciência, pois aqui (acreditem!) não chegou a banda larga ainda. O Governador prometeu para este ano...vamos ver!

Fim de 2011, disponibilizei o Arquivo do blog que está separado por mês e dia da postagem, para facilitar a busca de algum artigo publicado aqui.
Tivemos também postagens referentes ao projeto aqui implementado: o Seja Parceiro. Esta iniciativa consiste dar espaços para divulgar artigos, tutoriais, materiais de pessoas/profissionais da área de geotecnologias.




Iniciamos um "movimento" em prol do uso de software livre em geoprocessamento. Trata-se da "Série Quabrando tabus: software livre também faz!", utilizando a hashtag nas redes sociais #SLGeoTbFaz. Vale destacar que esta ideia contou como apoio dos GeoBlogueiros Eliazer Kosciuk (@eliazerk), Sadeck (@sadeckgeo), Anderson Medeiros (@ClickGeo), Esdras Andrade (@geoparalinux) e José Carlos (@geojcarlos), com publicações em seus respectivos blogs. A Série também recebeu uma nota na 3ª Edição da Revista FOSSGIS Brasil (@fossgis).

Primeira postagem de 2012, anunciamos mais um colunista para o blog: Christian Nunes.
Essa postagem é para "ouvir" você, leitor!
  1. O blog está correspondendo a sua demanda? 
  2. Quer ver mais um colunista de alguma área mais específica?
  3. Percebe-se a evolução do blog?
  4. O que acharam da iniciativa do ano passado "Quebrando tabus: #SLGeoTbFaz?
São algumas questões, citadas acima, que gostaríamos de saber para melhorar cada vez mais o blog.

Bom 2012 e aguardo seus comentários!

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.