News

Latinoware 2012 encerra com recorde de público e com data para 2013

Olá pessoal,

Hoje é uma postagem de agradecimento! 

Agradecer as pessoas que fizeram do movimento "Quebrando tabus: Software Livre também faz!" me levar até a Latinoware 2012 para palestrar e apresentar o objetivo deste movimento que iniciou-se através de uma série de tutoriais.

São eles: 

Eliazer Kosciuk (@eliazerk),  
Sadeck (@sadeckgeo), 
Esdras Andrade (@geoparalinux),
Anderson Medeiros (@ClickGeo),
José Carlos (@geojcarlos) e
Jorge Santos (jpsantos2002).

Na Latinoware tive a honra de proferir a palestra no auditório principal, Espaço Brasil (foto abaixo). Auditório este que foi abertura do evento e onde pessoas como Jon "Maddog" Hall (diretor executivo da Linux) e Jody Garnett (membro fundador da OSGeo) palestraram logo em seguida a minha apresentação.
 
Palestra no Latinoware 2012
Na ocasião, ainda ministrei um minicurso denominado "Iniciação em geoprocessamento com software livre Quantum GIS."

Claro, não poderia deixar de agradecer o convite de Rafael Soto (organizador da trilha de geoprocessamento do Latinoware).

Com mais de 4200 inscritos na Latinoware 2012, que ocorreu entre os dias 17 a 19 de outubro, o evento foi considerado um sucesso e recorde de público.

Latinoware 2012
Segundo a organização do evento "em 2013, a Latinoware – considerada um dos maiores eventos de software livre do mundo – comemora 10 anos. A edição de 10 anos já tem data marcada: será nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2013.

A Latinoware é promovida pela Itaipu Binacional e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, com o apoio da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da Dataprev, do Google, da empresa Dextra e da Caixa Econômica Federal.

Foto: Jean Pavão
Mais informações sobre o evento, podem ser obtidas no site www.latinoware.org."

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.