News

Workshop Geo+ 2014: Geotecnologias Aplicadas à Análise Espacial

O mercado de trabalho vem se tornando mais competitivo a cada dia, onde empresas, órgãos e instituições têm exigido cada vez mais profissionais qualificados, que possam executar múltiplas atividades, fazendo com que estes estejam em uma busca contínua de aprendizagem e conhecimento. 

Sendo assim, a Empresa Júnior de Geografia - GEOTEC traz a proposta do “Workshop Geo+”, um evento que visa proporcionar aos profissionais e acadêmicos das geociências, assim como das áreas afins, a exemplo da Engenharia Ambiental, da Agronomia, Oceanografia, dentre outros, o contato com novas formas, técnicas ou métodos de trabalho que auxiliem ou complementem a formação profissional destes, através da disponibilização de meios e instrumentos que os tornem capacitados para a execução de tarefas que lhes sejam atribuídas referentes à sua formação e de acordo com o que exige a sociedade atual nos seus modelos de desenvolvimento. 

O Workshop Geo+, como ideia principal, consistirá em dois dias de troca de informações sobre as novas tendências no cenário da Geografia, trazendo novas perspectivas sobre as temáticas abordadas em cada edição, tendo como público-alvo universidades estaduais e federais, universidades particulares e a comunidade em geral, criando também um elo entre o mundo universitário e o mundo do mercado de trabalho.


O evento contará com palestras, minicursos diversificados, fóruns técnicos sobre diversas temáticas específicas atreladas ao foco principal do evento, além de cases informativos de instituições colaboradoras e participantes. Objetiva-se, assim, através das inúmeras atividades a serem desenvolvidas, complementar a formação de alunos e profissionais interessados, os ajudando a construir uma carreira profissional mais sólida. 

WORKSHOP GEO+ 2014: Geotecnologias Aplicadas à Análise Espacial 

As geotecnologias são compostas por soluções em hardware, software e peopleware que juntas constituem poderosas ferramentas para tomada de decisão, ainda mais sendo abordadas de maneiras diversificadas, graças a instrumentos como os Sistemas de Informação Geográfica (SIGs), o Sensoriamento Remoto e o Global Positioning System (GPS). 

Nesta sua 1ª edição, o evento terá como tema principal “Geotecnologias Aplicadas à Análise Espacial”, o qual possui grande mérito de discussão devido à realidade brasileira e maranhense, onde se estima que cerca de 80% das atividades efetuadas nos órgãos públicos sejam dependentes do fator localização. 

Serviços públicos de saneamento, energia elétrica e telecomunicações podem valer-se das geotecnologias para relacionar suas redes de distribuição às demais informações de seus bancos de dados. Além disso, os novos conceitos de business intelligence não podem prescindir das ferramentas de geoprocessamento, por exemplo, já que elas são capazes de mapear vários fatores críticos do sucesso de um negócio. 

As geotecnologias são ferramentas ou instrumentos hoje em grande evidência e necessárias ao planejamento e gestão dos mais variados tipos de atividades, tornando necessário com que os profissionais estejam alinhados às novas demandas de mercado.

Mais informações, programação completa, minicursos e inscrições visite o site do evento: www.ejgeotec.com.br/geomais/

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.