News

Simulador referencial de preços de serviços de agrimensura

Participo de alguns grupos em rede sociais e percebo que muitos profissionais, do ramo da topografia e agrimensura, principalmente, discutem valor a ser cobrado por determinados serviços, custo de hora/trabalho, etc... e com certa razão, visto a gama de variáveis em nosso vasto território.


É uma discussão polêmica e não pretendo entrar neste mérito de quanto deve ser cobrado. Para ajudar aos profissionais desta área, a Revista Amiranet publicou em site o Simulador referencial de preços de serviços de agrimensura (clique aqui), que nada mais é que uma tabela de preço discriminada por serviços.


Esta tabela tem como parâmetro o estado de São Paulo e foi:
"Preparada pela AETESP (Associação das Empresas de Topografia do Estado de São Paulo) e APEAESP (Associação dos Profissionais de Engenharia Agrimensura do Estado de São Paulo), de acordo com a NBR 13.133/94 Execução de Levantamentos Topográficos e registrada na Câmara de Engenharia de agrimensura do CREA - SP" (Revista Amiranet)
A NBR 13.133/94 é a norma que trata sobre a "Execução de Levantamentos Topográficos". O texto está disponível nesta biblioteca online, do Centro Universitário São Carlos (clique aqui)


Considero o simulador referencial de preços de serviços de agrimensura uma boa fonte de consulta para tomar como base, adaptando para realidade de capa profissional.

Gostou desta publicação? Comente e deixe sua contribuição.

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.