News

Conheça o projeto colaborativo para mapear a Amazônia: o MAPAZONIA

Conheça o projeto MAPAZONIA e colabore com mapeamento da Amazônia. A colaboração pode ser por doações, mapeando ou até mesmo divulgando este brilhante trabalho. Abaixo, texto copiado integralmente do site do projeto.

O projeto MAPAZONIA nasce como uma iniciativa da comunidade latinoamericana do OpenStreetMap com o objetivo de levar adiante o mapeamento colaborativo de áreas e problemas comuns a nosso continente. O Mapazonia tem como objetivo melhorar a cobertura do OpenStreetMap na região Amazônica, usando imagens de satélite para mapear a geometrias de rios e as rodovias. 

Gerar uma cartografia detalhada ajudará a muitas organizações que estão trabalhando na região a poder cumprir seus objetivos. Todos podemos colaborar para cuidar da Amazônia e de todos seus habitantes. 

Utilizamos o gestor de tarefas do Humanitarian OpenStreetMap Team para definir as áreas nas quais trabalharemos. Além disso, vamos organizar mapatonas onde capacitaremos as pessoas a usar as ferramentas de mapeamento colaborativo.

Contribua com o MAPAZONIA

Você também poderá ajudar o projeto Mapazonia. Pode ser uma doação, mapeando e até mesmo divulgando. Entre em contato através do email: contact@mapazonia.org; perfil no twitter: https://twitter.com/Mapazonia; Wiki: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Mapazonia; ou lista de discussão: https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-latam/

OpenStreetMap

OpenStreetMap (OSM) é um projeto colaborativo para criar um mapa livre e atualizável de todo o mundo; O OSM é desenvolvido por uma comunidade voluntária de mapeadores que contribuem e mantêm atualizados os dados sobre estradas, trilhos, cafés, estações ferroviárias e muito mais por todo o mundo (Fonte: OSM Brasil).

Geotecnologias Luís Lopes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.